19.5.09

Doações e política

A motivação inicial pode ter sido 100% solidária, mas inevitavelmente a campanha Abrace Salvador, lançada pela prefeitura de Feira ganhou coloração política na tarde de ontem, quando as doações foram entregues. João Henrique trouxe os seus, incluindo alguns secretários municipais. Com ele veio Severiano Alves, deputado federal que o cerca para retornar ao PDT. De Feira estavam o ex-prefeito José Ronaldo, o ex-deputado Jairo Carneiro, o deputado Fernando de Fabinho, o esperançoso Carlos Geilson, o vice-prefeito e suposto candidato Paulo Aquino, tido como grande articulador das doações e outros mais que eu não terei notado.

Os discursos foram moderados, mas Ronaldo não perdeu a oportunidade de alfinetar adversários, ao dizer que Salvador por seu tamanho e importância, não recebe a atenção que merece do governo do estado e federal. Tarcízio e João Henrique, os outros únicos que falaram além do frei e do pastor, evitaram questões políticas, mas antes, em entrevista, João criticou o modelo de desenvolvimento, que ao não dar atenção para o interior, estimula as pessoas a irem para a capital, onde vão viver nas encostas, preparando o cenário para as tragédias que ocorrem em tempo de chuva.

Um comentário:

  1. Anônimo19/5/09

    Você foi feliz no comentário e também acho que por trás da solidariedade tem um cunho político. No momento oportuno da campanha eleitoral, esse "gesto de bondade" com nossos irmãos soteropolitanos, será lembrado.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share