22.5.09

Quem foi então?

Dez entidades assinam uma nota de esclarecimento dirigida aos meios de comunicação, para dizer que não apoiam nem participaram da manifestação de ontem quando o prefeito Tarcízio Pimenta foi impedido de sair em seu carro, que ficou bloqueado na avenida Getúlio Vargas em frente à Praça de Alimentação.
O email foi enviado pelo estudante de Economia da UEFS, Jáder Dourado, que ajudou a organizar a invasão no terreno vizinho ao bairro Limoeiro e tem participado de outros movimentos de protesto na cidade.
Agora que já apareceu um grupo significativo para dizer que não tem nada a ver com o protesto, precisa aparecer quem assuma a autoria.
Leia a nota abaixo na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Gostaríamos de tornar público que as entidades abaixo assinadas não participaram do protesto realizado no final da tarde do dia 22 de maio de 2009.

Somos a favor da redução da tarifa de ônibus, da reformulação do conselho de transportes e da planilha, bem como da meia passagem em dinheiro e com a identificação estudantil, sem o controle do SINCOL.

Entretanto, discordamos da tática utilizada ontem. Acreditamos que atitudes isoladas não fortalecerão o processo de luta contra a tarifa abusiva, mas servirão apenas para aqueles que querem tirar o foco dos problemas do transporte coletivo.

Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES)
Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
Grêmio Livre Estudantil Iara Iavelberg (Gastão Guimarães)
Grêmio Livre Estudantil do Colégio Georgina Erisman
Grêmio Livre Estudantil do Colégio Polivalente
Comissão Pró-Grêmio Livre Estudantil Manuel Lisboa (Ernesto Carneiro)
Comissão Pró-Grêmio Livre Estudantil Zumbi dos Palmares (Assis)
Comissão Pró-Grêmio Livre Estudantil do Colégio Luis Eduardo Magalhães
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)

4 comentários:

  1. Antonio Melo22/5/09

    Agora ninguém assume a culpa só faltam dizer que quem fez isso foi os Deputados ou vereadores do PT, me façam uma garapa viu assumam seus atos desorderos seus vandalos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/5/09

    Enfim os pelegos e traidores dão as caras, os gremios ai são apenas satelites do PCR - Partido Comunista Revolucionário de orientação stalinista que tem como braço politico a UJR que está infiltrada nestas entidades e não representam o grosso dos estudantes... mas até o momento em que o prefeito foi cercado diretores da Ames e da ABES/UBES estavam presentes... como não participaram? A grande verdade é que quando ocorreu o confronto os covardes se evadiram abandonando aqueles que os chamavam de companheiros. Entreguistas, inimigos de classe, Inimigos da Classe Trabalhadora!

    Rosigna

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/5/09

    Jader estava lá, eu o vi! Iria oculpar a Prefeitura com esse mesmo pessoal, e no momento em que cercaram o prefeito tb estava lá, pq se esconde agora?

    Miguel Rosigna

    ResponderExcluir
  4. Jader23/5/09

    Tinhamos marcado uma manifestação, que não ocorreu por conta da chuva e de outros problemas. Fomos à prefeitura marcar a audiência, era as entidades e movimentos tinham acordado. Não participamos de cerco a carro do prefeito, discordo de transforma-lo em vitima. Até o momento na qual o prefeito se comprometeu em dar o retorno no final da tarde. Quando perdeu o foco e foram fazer o que não tinhamos discutidos nos retiramos.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share