21.5.09

Os tranca rua

Quer o vereador Roberto Tourinho proibir, por meio de lei já aprovada na Câmara, que obras em vias públicas sejam executadas em horário que prejudique o tráfego. Projeto inexeqüível, por sinal.

No entanto, os abusos com a paciência do público se dão em muitas outras ocasiões, patrocinados pelo governo e por opositores. Esta semana mesma foi pródiga em exemplos.

O prefeito João Henrique vem de Salvador receber as doações da campanha Abrace Salvador? Fecha-se a principal avenida da cidade, Getúlio Vargas, entre a Senhor dos Passos e a J.J. Seabra, em frente ao estacionamento da prefeitura.

Os professores querem dizer que desejam aumento maior do que os 5,6% propostos pelo governo e aprovados pela Câmara? Fecham o mesmo trecho de rua. E tome engarrafamento. Até na campanha política fecham a Getúlio Vargas para inaugurar comitê. É o costumeiro descaso com quem não faz parte da panelinha de quem organiza o evento, que mesmo só interessando a uns poucos, prejudica todos.

Ainda que com a ressalva de que educação, por exemplo, é assunto que diz respeito a toda a sociedade, esse tipo de protesto só causa antipatia, ao invés de angariar apoio para os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share