19.5.09

O melhor destino para o novo hospital do estado

Começa a tomar corpo a discussão sobre a conveniência de implantar um grande Hospital da Criança em Feira de Santana quando a demanda é grande mesmo em outras áreas, que não a pediatria.

O assunto foi levantado meses atrás, na intrépida Tribuna Feirense, pelo médico César Oliveira, que também dá plantão na Bodega do Leegoza. Diz ele hoje: precisamos de um Hospital Geral, adequado aos padrões da modernidade e não remendado, incompleto e atrasado como o HGCA. O HGCA se tornaria emergência e Pediatria.

O novo comentário do médico e conselheiro veio a propósito de uma intervenção do líder governista Justiniano França, que levantou a mesma proposta na Câmara, quando também recebeu apoio de outros vereadores e sugestões honestas no sentido de fazer o melhor pela combalida assistência à saúde em Feira e região. Entre elas, por exemplo, a de Ângelo Almeida, de transformar o Hospital Municipal da Criança em Hospital do Idoso, já que a tendência é a estrutura se tornar redundante.

O Hospital da Criança do estado virou um cavalo de batalha durante a eleição de 2006 e por isso deve ser difícil para o governador Jaques Wagner admitir uma mudança de plano. Porém ninguém poderá se opor a esta mudança, se discutida com a sociedade, de forma séria e com argumentos profissionais e que envolva inclusive outras estruturas de outras instâncias, como o município.

Ridículo mesmo será insistir no Hospital da Criança e depois vê-lo vazio, enquanto a população padece no superlotado Clériston Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share