22.5.09

Parque da Lagoa: agora vai?

Anunciado em dezembro de 2007, iniciado em fevereiro de 2008 e abandonado no final do mesmo ano, o parque da Lagoa do Geladinho parece que vai ser retomado em junho. O governo marcou para o dia 8 de junho a licitação. Imagina-se que as obras possam começar ainda no próximo mês.

A construção do parque parou no final do governo José Ronaldo. A paralisação passou meio despercebida, porque o governo terminou numa tremenda correria para inaugurar outras obras vistosas, como os viadutos da Cidade Nova e Maria Quitéria, o Parque do Saber e o ginásio de esportes na avenida Transnordestina.

E o novo governo gastou quase todo um semestre entre anular o contrato e marcar nova licitação. Dizem que a empresa vencedora (CRL Engenharia) não conseguiu terminar a obra porque teve dificuldades financeiras. A anulação do contrato foi publicada em 13 de abril. Neste meio tempo, houve até a morte de um garoto por afogamento, já que a obra abandonada passou a ser usada como ponto de brincadeiras dos meninos das imediações.

As fotos abaixo mostram dois pontos de vista diferentes da mesma obra. A primeira é do blog de Adilson Simas, que alerta para a armadilha representada pelo espelho d'água meio encoberto. A segunda de Sílvio Tito, da secretaria de Comunicação, tenta mostrar a obra mais bonitinha e bem encaminhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share