21.5.09

Para o governo, cerco a Tarcízio foi político-partidário

A prefeitura divulgou nota oficial sobre a ação de estudantes que cercaram o carro do prefeito e impediram que ele saísse até que a PM acabou com o protesto.

O governo afirmou em texto publicado no site da prefeitura que a ação foi político-partidária e que os participantes não foram os estudantes e sim "agressores profissionais".

Conforme
nota oficial o gesto dos manifestantes "envergonha o município".

Leia a nota na íntegra abaixo:

Nota Oficial sobre a agressão sofrida pelo prefeito Tarcízio Pimenta



A política-partidária e sua conseqüente e salutar disputa ideológica nunca tiveram registros de violência em Feira de Santana, a não ser quando o Brasil viveu o período da ditadura militar. O Município sempre teve grandes lideranças políticas e acirrados embates, porém o povo pacífico desta terra sempre respeitou as regras do jogo democrático e a civilidade sempre está presente nas relações entre aqueles que vivem a vida pública.

A história da Feira de Santana, portanto, não há de tolerar jamais uma agressão como a que foi vítima, nesta quinta-feira, o prefeito Tarcízio Pimenta, principalmente porque foi protagonizada por um minúsculo grupo que tenta se passar por representante da categoria estudantil, mas cujo preparo está bem distante daqueles que têm a capacidade de usar a força dos argumentos, o poder da persuasão para encaminhar e defender suas aspirações.

O comportamento do grupo não pode ser considerado nem um pouco como um gesto de cidadania, como uma defesa de interesses comunitários, mas sim como uma atitude que envergonha o município, agride os mais básicos princípios das relações humanas e destoa completamente do que poderia ser uma autêntica manifestação de estudantes, centrada num comportamento exemplar de uma categoria que prima pelo preparo intelectual e não por iniciativas violentas.

Há ainda um grande agravante: informações colhidas pelo governo municipal revelam que, na realidade, a intenção do grupo era invadir a prefeitura e fazer o prefeito refém dentro do prédio. Mas como algumas medidas preventivas foram adotadas e o plano frustrado, eles, desesperadamente, partiram para a lamentável atitude de atacar o prefeito Tarcízio Pimenta na rua.

A Feira de Santana não aceita mais esse tipo de atitude.

A sociedade já não agüenta mais qualquer tipo de violência.
Governo Municipal de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share