31.8.09

Governo quer mesmo acabar com clandestinidade

A determinação do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, é mesmo acabar com o transporte de passageiros praticado por clandestinos no perímetro urbano de Feira de Santana. Há uma semana, a prefeitura já registrava a apreensão somente em 2009 de 600 automóveis praticando a irregularidade.

Flailton observa que tal número é superior aos de uma capital que ele esteve visitando recentemente. Ele garante que não se trata apenas de uma onda de apreensão, que depois vai parar, depois recomeçar e permanecer tudo como sempre foi. Ao contrário, a ideia é fazer com que os clandestinos desistam. Segundo ele, isso já está acontecendo com alguns.

O secretário é capitão da Polícia Militar. Por um lado tem a disciplina como regra de conduta. Por outro, mais do que um civil, tem condições de confrontar colegas policiais que, segundo comenta-se no próprio meio dos clandestinos, são proprietários de vários veículos que praticam o transporte irregular. Flailton admite que com altas doses de clandestinidade as empresas de ônibus ficam prejudicadas e neste caso torna-se mais difícil exigir delas excelência na prestação do serviço para a população. E acrescenta que o combate à clandestinidade é diretriz do próprio prefeito Tarcízio Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share