31.8.09

Vereadores feirenses defendem toque de recolher para adolescentes

A decisão do juiz da Comarca de Santo Estêvão, que determinou, a partir de junho um “toque de recolher” para menores de idade mereceu cumprimentos na Câmara de Feira de Santana, do vereador José de Arimatéia.

“Temos que parabenizar o juiz e também os ministros do Conselho Nacional de Justiça, que referendaram a decisão. Efetivamente, é uma medida que tem reduzido os índices de criminalidade envolvendo menores, naquele município”, registrou Arimatéia, em seu discurso. Ele acrescentou que a determinação deve ser acompanhada em outros municípios, inclusive em Feira de Santana, onde há grande número de menores de rua, muitos deles cometendo delitos de toda natureza.

O vereador Otávio Joel de Araújo apoiou o pronunciamento. “Essa medida para conter a violência causada por menores infratores é positiva e deve ser estimulada”, afirmou.
O líder do governo, Justiniano França afirmou que a maioria desses menores que circulam à noite são usados como “aviões”, em apoio ao tráfico de drogas. “A medida adotada em Santo Estêvão é uma forma de combater o problema”, analisou.

Apenas Marialvo Barreto fez ressalvas, afirmando que não se deve colocar a culpa da violência nos direitos humanos. “Os países que mais defendem os direitos humanos têm os menores índices de violência. O problema é que as instituições estão carcomidas, a principal delas o Judiciário”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share