1.9.09

Ônibus sem freio mata dois na Av. de Canal

Duas pessoas morreram em acidente na rua Olímpio Vital no centro de Feira de Santana por volta de 16:30 da tarde de ontem. Um ônibus perdeu o freio e desceu a ladeira desgovernado atingindo um carro que estava parado no sinal vermelho e arrastando duas motos, com dois passageiros cada uma. O veículo atravessou uma avenida e só parou depois de arrancar uma árvore, na margem de um canal de macrodrenagem. O ônibus ficou com a parte da frente suspensa no ar sobre o canal, com as motos presas sob ele. O motorista fugiu.

Os dois mortos estavam nas motos. Gislane Silva Moreira, de 25 anos, morreu no local. Luiz Leno de Jesus Almeida, 27 anos, morreu na emergência do hospital Clériston Andrade. Outras duas pessoas ficaram feridas, uma deles com gravidade.

Entre os passageiros do ônibus ninguém se machucou. Segundo Raimunda Santiago, que viajava no ônibus, eles estavam voltando para Araci, município que fica a 116 quilômetros de Feira de Santana. Quase todos eram mulheres, enviadas pela secretaria de Saúde, para fazer mamografias.

O secretário de Transportes de Feira de Santana, Flailton Frankles, avaliou que o veículo não estava em condições de transportar passageiros. “Não tem freios, os pneus estão lisos, sem condições de frear”, criticou. Ele afirma que a secretaria já vem combatendo o transporte clandestino de passageiros. Os registros da prefeitura mostram que mais de 600 veículos já foram apreendidos este ano na cidade.

VEJA NO SLIDE SHOW ABAIXO FOTOS DO ACIDENTE, FEITAS POR REGINALDO PEREIRA (você pode pausar, aumentar ou reduzir a velocidade. E clicando sobre a foto pode ver em tamanho maior)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share