24.8.09

Os 50 "melhores" IFDM da Bahia

Mostramos no texto de ontem que a Bahia está em uma das últimas posições no ranking nacional por estados do índice produzido pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Hoje mostramos na tabela abaixo a posição dos municípios. Os 50 “melhores” apenas. A palavra vai entre aspas porque dada a posição do estado como um dos piores dá para imaginar que os municípios que o compõem estão em má situação no plano nacional. Basta ver a situação da capital, Salvador, que no ranking nacional é o 671º município. É espantoso: a terceira maior população do país, não consegue ficar nem entre os 500 municípios melhor classificados.

Feira de Santana tem um desempenho mais ou menos condizente com seu papel no estado. É a segunda população e a sexta no Índice de Desenvolvimento Municipal. No plano nacional também faz vergonha, pois é a 31ª cidade mais populosa. Entretanto ostenta a 1411ª posição no Brasil.

Observe a tabela e tire suas conclusões. Ela mostra a posição de cada município no estado e no Brasil. Basta clicar na tabela para ampliar a imagem. Quem quiser os arquivos completos, pode acessá-los aqui


2 comentários:

Espalhe

Bookmark and Share