17.8.09

Wagner anuncia João Leão. Substituto de Ildes está indefinido

O governador Jaques Wagner confirmou nesta tarde, em caráter oficial, a indicação do engenheiros James Correia para a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração; e do deputado federal João Leão (PP) para a Secretaria de Infraestrutura.

O nome do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação ainda não foi definido, e será divulgado tão logo sejam concluídas as conversas que o governador vem mantendo desde a semana passada para escolha do novo titular da pasta.

A posse dos novos secretários, está marcada para a próxima quinta-feira 20, no Salão Oxalá, do Centro de Convenções da Bahia. Jaques Wagner fez hoje um agradecimento público aos chefes de gabinetes e auxiliares das três secretarias que assumiram interinamente os cargos "pelo profissionalismo demonstrado ao permanecerem nos cargos sem qualquer prejuízo às atividades até a posse dos novos titulares".

João Leão

O deputado federal João Felipe de Souza Leão, nasceu no dia 27 de fevereiro de 1946 em Recife, capital de Pernambuco e viveu a infância, e parte da adolescência, na região do Médio São Francisco, no estado da Bahia.

O parlamentar cursou até o ensino médio e deu início à carreira política no ano de 1989, quando foi eleito prefeito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Em 1995 foi eleito deputado federal e na última eleição, foi o 13º deputado mais votado da Bahia. Está no quarto mandato consecutivo e, entre outras atribuições na Câmara dos Deputados, exerce o cargo de 1º vice-líder do Governo no Congresso Nacional.

James Correia

James Silva Santos Correia, 50, é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da UFBA, especialista em Planejamento de Sistemas de Potência (UFMG), pós-graduado em Estudos Avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área, pela Escola Politécnica da USP.

Trabalhou por 10 anos na Coelba, onde exerceu o cargo de gerente de Operações da Região Metropolitana de Salvador. Foi coordenador e hoje é professor do mestrado em Energia da UNIFACS.

Condecorado com a medalha comemorativa dos 110 anos da Escola Politécnica da USP, modalidade EMPREENDEDORISMO, é autor do Plano de Racionamento alternativo à crise energética de (2001). Atualmente é consultor na área de gás e petróleo para diversas empresas do setor.

(Informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação do governo)

OUÇA ABAIXO A FALA DO GOVERNADOR INFORMANDO SOBRE OS DOIS NOVOS SECRETÁRIOS:


WAGNER NOVOS SECRETÁRIOS by glaucoblog

Um comentário:

  1. Natalino Barreto17/8/09

    Oxalá, esses novos secretário estejam para exercer essas secretarias com competência técnica e não queiram só fazer politica partidária.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share