Segundo informa a secretaria de Comunicação, o governo municipal vai auxiliar no processo de recuperação do Aeroporto João Durval Carneiro visando a reativação do equipamento para vôos regulares. As intervenções também viabilizarão o funcionamento da fábrica de aviões Paradise, instalada em área anexa.
Algumas ações, a exemplo de limpeza da área externa do aeroporto, sinalização das pistas de pouso e decolagem, manutenção das áreas de escape, poda de árvores e também terraplenagem de algumas vias de acesso serão executadas no local, já a partir da próxima semana.
As intervenções foram determinadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã de sábado, durante visita ao local.
Tarcízio Pimenta fez um vôo em uma aeronave já produzida pela Paradise. Sobrevoou a cidade, inclusive o Parque de Exposição João Martins da Silva, onde ocorria a Expofeira. A Paradise já fabricou mais de 110 aeronaves. Possui capacidade de produção de 10 aparelhos por mês, com capacidade para dois e quatro passageiros.
O aeroporto está interditado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) desde 08 de maio. Na ocasião foi dado um prazo já esgotado de 60 dias para que a Secretaria de Infraestrutura do estado tomasse pelo menos medidas emergenciais para liberar novamente o aeroporto.
Na ocasião apurei informações para matéria em A Tarde e ficou claro que no estado não havia sequer consenso se as providências caberiam ao Derba ou Agerba, ambos órgãos da Seinfra. Esta secretaria era uma das ocupadas pelo PMDB e trocou de titular no começo de agosto. Atualmente é comandada pelo deputado federal João Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário