30.10.09

Quinta-feira violenta: mortes, assalto a banco e tiros em escola

 

 

Depois da quarta-feira com o susto do assalto ao banco Bradesco, o dia seguinte em Feira de Santana voltou a registrar episódios violentos, até mesmo dentro de uma escola.

Três supostos assaltantes de ônibus foram mortos em ação da polícia civil de Feira de Santana na manhã de ontem. Segundo o relato do delegado Marcelo Novo, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, os policiais se dirigiram a uma casa no bairro Três Riachos, onde sabiam que o bando estava se escondendo. “Demos voz de prisão e eles reagiram atirando”, justificou.

Um dos mortos foi José Aparecido de Oliveira, 18 anos. Outro foi identificado apenas como Tiego, enquanto o terceiro não foi identificado. O bairro Três Riachos fica nas margens da BR 116 Sul, na entrada de Feira de Santana, local onde frequentemente ocorrem assaltos a ônibus interestaduais, que reduzem a velocidade para passar nos quebra-molas.

Na mesma operação, os policiais estiveram no bairro Parque Panorama, onde também foram diretamente a uma residência que servia de abrigo a um grupo acusado de tráfico de drogas.

Foram apreendidos armas, dinheiro e drogas. Os presos foram Alan de Oliveira Coutinho, 19 anos; Caíque Barbosa Matos, 25 anos e Inairan Santos da Silva, 18 anos, mas a polícia acredita que há outros envolvidos que conseguiram escapar.

 

ASSALTO EM POSTO BANCÁRIO

Oito homens armados assaltaram na tarde de ontem um posto do Banco do Brasil dentro da Yazaki, indústria instalada no Centro Industrial do Subaé, na BR 324, em Feira de Santana. A empresa fornece componentes para os carros fabricados pela Ford em Camaçari.

A empresa não quis dar declarações, mas de acordo com a polícia a estimativa é de que tenham sido levados R$ 40 mil que seriam utilizados no pagamento dos funcionários hoje, último dia útil do mês.

 

TIROS EM ESCOLA ESTADUAL

Um ex-aluno foi baleado quando estava saindo da escola estadual General Osório, no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana. A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 8:30 da manhã no momento em que os cerca de 500 alunos do turno matutino esperavam o início de um evento relacionado a Consciência Negra, com palestras e apresentações artísticas.

Três tiros foram disparados por um homem, na direção do rapaz, identificado apenas como Diego. Segundo a direção do colégio, ninguém conseguiu reconhecer o homem que deu os tiros e fugiu. Uma bala se perdeu, outra atingiu a parede e uma acertou o ex-aluno, que ficou ferido de raspão nas costas. Ele não foi para o hospital e sim para casa, mas se recusou a dar entrevistas.

De acordo com o diretor da escola, Ivanberg dos Santos Lima, não havia registro de problema anterior com o comportamento do aluno. Ele compareceu na escola, mas foi convidado a se retirar, porque o evento era exclusivo para alunos matriculados. Diego foi atacado quando passava pelo portão para ir embora, no momento em que o estacionamento foi aberto para a entrada do carro de uma professora.

O diretor atesta que havia poucos alunos nesta área, porque se trata do estacionamento e não do portão por onde entram e saem os estudantes. Seriam apenas três ou quatro alunos no local no momento dos tiros.

Ao ouvir os disparos e tomar conhecimento do que se passava, os alunos ficaram apavorados e o evento acabou transferido para a próxima semana. “Eles ficaram em pânico, muitas meninas passando mal”, lembra o diretor. Todos foram dispensados pela direção mas só puderam sair acompanhados pelos pais. Durante a tarde, a escola funcionou normalmente.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo30/10/09

    as meninas que estava passando mal,estava dando foi xilique rapaz,elas ñ estava sentindo nada.e o colegio esta precisando e de segurança.isso e que falta nas escolas estaduais de fera de santana,gasta dinheiro com tanta coisa e esquece do principal,segurança.isso que eu tesnho que falar.obrigada

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share