19.11.09

Comunidade pede escola em Humildes

 

Os pais dos alunos da Escola Municipal Antonio Brandão de Souza, do Distrito de Humildes, vão fazer uma caminhada pelas ruas do Distrito reivindicando a construção de um novo prédio.

Segundo a professora Vânia Lopes o anexo onde ocorrem as aulas de 5ª a 8ª série encontra-se em “situação deplorável”.

A caminhada foi decidida em reunião no início do mês e optaram pelo 20 de Novembro (sexta-feira), dia da Consciência Negra, lembrando a exclusão do negro no Brasil. Os negros são a maioria da população sem escola ou com escola que não ensina. A caminhada está marcada para 9 horas, saindo da frente do anexo.

A descrição da situação da escola feita pela professora Vânia é lastimável: “O anexo já funciona neste local há mais de 10 anos e nem previsão de construção de um novo prédio existe, apesar da situação. Recentemente uma turma da 6ª série ficou mais de uma semana sem aulas, pois os piolhos de pardais não deixavam os alunos estudarem. A escola tem quase 800 alunos e os meninos e meninas só contam com um vaso sanitário para cada um, e ainda assim, sem água encanada. Para piorar a situação, a escola não tem nenhuma segurança e por isso muitos equipamentos não podem ser enviados para o prédio. Vale dizer que apesar da importância econômica de Humildes para Feira de Santana, o Distrito só tem esta escola municipal 5ª a 8ª séries e, mesmo assim, nesta condição”.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share