19.11.09

Professores pararam em Coração de Maria

Os professores municipais de Coração de Maria fizeram paralisação durante esta quarta-feira, para reivindicar do governo o pagamento do 13º salário do ano passado, bem como de um terço das férias.

Os direitos trabalhistas ficaram pendentes quando o antigo chefe do executivo deixou o cargo. Segundo Marlede Oliveira, diretora regional da APLB, o sindicato dos professores, neste ano foi feito um acordo com o novo prefeito, Diego Coronel, para pagamento em cinco parcelas. “Foram pagas duas nos meses de abril e maio e depois nada”, queixa-se a sindicalista.

Juntamente com a paralisação de ontem, os professores promoveram uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir estes e outros problemas, como a necessidade de criar um plano de cargos e salários, que ainda não existe na cidade. 

O prefeito participou da audiência e foi criada uma comissão para tratar do assunto e buscar soluções. Participam da comissão representantes do Executivo, vereadores, professores e funcionários das escolas.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share