17.11.09

Depois da "porta arrombada", depósito informatizado

 

Antes tarde do que nunca.

O governo municipal vai informatizar o almoxarifado da Secretaria de Educação com um sistema de computadores e câmeras para registrar a entrada e saída da merenda escolar. 

A ação foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta terça-feira (17), em visita ao local com os secretários de Administração João Marinho Gomes Júnior, e de Serviços Públicos Luiz Araújo.

Na sexta-feira (13) foi instaurada uma sindicância para apurar o desvio de merenda escolar do depósito central da Secretaria de Educação. A medida foi adotada após a apreensão de um caminhão, placa JOH-0279, carregado com cerca de 500 quilos de merenda escolar. A polícia atribuiu ao funcionário responsável pelo setor a responsabilidade pelo desvio de alimentos. O mesmo funcionário tinha sido apontado dois anos antes pela polícia como ladrão de merenda escolar, mas uma sindicância do próprio governo o inocentou.

O servidor público municipal Antônio Fonseca Tavares, 46 anos, e o filho dele, Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos, foram autuados em flagrante pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da Decargas.

Os dois foram autuados pelo crime de peculato (artigo 319 do Código Penal), que tem pena prevista de até 12 anos.

O prefeito Tarcízio Pimenta visitou o prédio no sábado (14) e determinou a interdição do local, autorizando apenas a entrada das pessoas que irão atuar junto à comissão.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Sem paixões partidarias18/11/09

    Parece até que me ouviu, esse é um dos pontos positivos do governo Tarcisio- aprender com os erros e mudar.

    Sem paixões partidárias disse...
    Não existe administração sem erros, como a de Tarcisio haverá, é claro que tudo tem que ser apurado. O que precisa fazer é um controle informatizado de estoque, rigorossimo.Desviar um caminhão e ninguem vê! Ìsso é gestão, administração, culpa dos dois governos, prefeitura tem que ser administrada com ações adminstrativas e não politicas. Eu quero ver isso acontecer com um por exemplo Atacadão" não acontece porque tem um sistema eficiente de controle de estoque, olhe que um atacadão tem milhões de ítens. Parem de pegar no pé (paixões partidarias)e propor soluções administrtivas eficientes, pois os 2 prefeitos são ótimo (gostam de trabalhar, honrar compromisso, etc

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share