16.11.09

Feira de Santana de bem com a mídia

 

 

Não sei se os que vivem a se queixar de que Feira de Santana só aparece na mídia com notícia ruim tomaram conhecimento, mas neste domingo a cidade ganhou destaque em três momentos diferentes e todos de maneira positiva.

 

A música de Roberto Kuelho para Geisy Arruda (a loura do vestido curto da Uniban) apareceu no Fantástico.

A morena atriz Jessica Barbosa abriu a sessão "Quem, gente que está brilhando" com página inteira na revista Época.

E a atleta Graciete Carneiro Santana ganhou a Volta de Aracaju, prova ciclística.

 

Dizer que a mídia só se interessa por nossas notícias ruins é tolice. Todas as cidades aparecem com notícias ruins, porque elas ocorrem em todo lugar e jamais deixarão (nem devem deixar de ser) objeto de atenção do noticiário. O problema é se temos notícias boas para serem transmitidas.

 

Se são veiculadas notícias boas com origem em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou qualquer outro lugar, é porque pessoas, governos ou empresas trabalharam por iniciativas que motivaram o noticiário.

 

Claro que não vou negar que a atenção para as capitais é incomparavelmente maior por parte da mídia. Mas será que estamos trabalhando para produzir boas notícias? Será que damos o devido incentivo para fomentar talentos no esporte e na cultura, como os três que foram notícia neste fim de semana?

 

Não conheço a ciclista. Não sei se mora em Feira. Se tem patrocínio, se alguém se interessou em bancar a carreira dela.

 

O Kuelho é veterano da música (e já fez melhores do que a da Geisy por sinal), um sujeito antenado e adepto das novas tecnologias de comunicação, o que lhe permitiu aproveitar o tsunami da Uniban para conseguir seu merecido destaque. Será que, como artista, tem o apoio local necessário para viver de sua arte em sua própria cidade?

 

E a atriz Jessica? "É de tirar o fôlego quando surge na telona seminua, na pele de Iansã, o orixá dos ventos e das tempestados. A mulata de 23 anos e olhos verdes é a estrela de Besouro, o filme nacional que já é sucesso de bilheteria nas duas semanas em que está em cartaz", diz o texto da revista Época.

 

Mas Jessica não mora em Feira. Mora no Rio de Janeiro. Há quanto tempo? Não se sabe. Tentou estudar artes cênicas aqui? Se morasse em Feira teria trabalho como atriz?

 

Como se vê, as notícias foram boas. Coincidentemente foram veiculadas no mesmo dia. Mas até onde se sabe derivam do esforço pessoal dos personagens envolvidos.

 

Quantas boas notícias a mais teríamos se houvesse investimento em cultura e esporte?

 

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

Espalhe

Bookmark and Share