13.11.09

Caminhão flagrado desviando merenda da prefeitura

A Polícia Civil está apurando suspeita de furto de merenda escolar da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Um caminhão, carregado com produtos da merenda e sem guia de remessa, foi apreendido no início da noite desta sexta-feira (13).

A interceptação do veículo ocorreu na avenida Presidente Dutra, por volta das 18 horas. O caminhão, conduzido por Marivaldo Alves Santos, 37 anos, continha cerca de 500 quilos de merenda.

Além de Marivaldo Santos, outras três pessoas estavam no caminhão. Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos; Ataíde Souza dos Santos e Santos, 22, além de Nelson Gonçalves Coelho, 27. Todos foram conduzidos à sede da Decargas, na avenida Maria Quitéria.

Conforme apuração inicial, a mercadoria teria sido liberada do Depósito Central da Secretaria Municipal de Educação por um servidor da Prefeitura, que teve o nome preservado. A prefeitura já tinha desconfiança de que ocorria o desvio.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, determinou a instauração de uma sindicância para apurar as circunstâncias quanto à liberação da merenda escolar do depósito.

“A nossa determinação é que a merenda escolar somente deve ser liberada durante o dia, acompanhada da guia de remessa. Vamos apurar o fato”, garantiu José Raimundo.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Sem Paixões Partidarias14/11/09

    O poder público deve criar uma comissão permanente ilibada, fora da prefeitura sigilosa, discreta (tipo FBI),para fiscalizar sua gestão. Porque os supervisores da propria prefeitura pelo visto, não está adiantando muito, como é que se desvia um caminhão e ninguem vê. Cadê o controle de mercadorias?E controle de estoque?

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share