19.2.10

Glauco no Carnaval

Este blog ficou parado durante o carnaval, pois seu autor foi para a Chapada Diamantina. Foi trabalhar, escrevendo sobre a festa em Palmeiras, Mucugê e Rio de Contas, cidades que a Bahiatursa quer promover e contratou a Agência A Tarde para produzir as fotos e textos.

Então lá estava o estranho no ninho, no axé, no pagode, no frevo e em todos os ritmos dançantes (“- Por que as pessoas dançam?”, é a pergunta que sempre me faço). O carnaval é uma coisa e um lugar que me deixam perplexo, esteja eu alienado do evento, passando em frente à TV ou dentro dele.

No meu possivelmente incurável sedentarismo, acho que quem pula é pulga. Também não vejo porque andar dançando quando é mais confortável andar andando.

Não gosto da maioria das músicas nem de som alto.

Não me acostumo a falar gritando no ouvido alheio nem ao slogan “cala a boca e me beija”.

Aliás podem dizer que o carnaval é um lugar onde ocorre uma facilidade para enroscar-se no sexo oposto, mas o que vejo é muita gente zanzando pra cima e pra baixo sozinho ou em grupos, homem com homem, mulher com mulher; sobem, descem, pesquisam e continuam sozinhos. Os casais são minoria. Vai ver está todo mundo esperando eu ir embora (saio logo que possível) para começar a pegação geral que apregoam.

De qualquer modo não é lugar para procurar relacionamentos duradouros e pelo que já observei ao longo dessas quatro décadas de vida, as mulheres estão sempre nesta esperança, mesmo as mais periguéticas.

Claro que para os homens dispostos a usar técnicas de sedução do tempo do tacape sempre haverá lucro, mas a minha incompetência neste método é incontornável.

Enfim, se o sentido do carnaval é fazer uma catarse, eu não devo ter nenhuma pra fazer ou terei que achar outro meio. De qualquer modo, gosto de escrever. Ainda que seja sobre algo que não gosto, quero que saia bem escrito. E como este blog reproduz os textos que escrevo, pois serve também como arquivo, os leitores vão me perdoar a publicação destes textos. Há também fotos, umas minhas e outras boas, que são de Reginaldo Pereira.

Quem não se interessa pelo tema, por favor pule as 11 postagens abaixo.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share