3.3.10

Agricultores obtêm da prefeitura promessa de orçamento maior

 

O prefeito Tarcízio Pimenta decidiu aumentar em R$ 1 milhão o orçamento da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. O aumento de verbas ainda no orçamento deste ano era uma das reivindicações fundamentais do movimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, que acampou na porta da prefeitura de segunda-feira a quarta-feira e ameaçava voltar, caso as negociações não avançassem.

 

A verba adicional será obtida com o remanejamento de recursos de outras pastas, mas a prefeitura não divulgou como será este remanejamento.

 

O anúncio foi feito agora à tarde, na reunião entre o governo e o Sindicato, que apresentou uma lista com 16 reivindicações ao município, algumas delas com a necessidade da intervenção da Embasa e Cerb, que são órgãos estaduais.

 

O prefeito Tarcízio Pimenta também anunciou a construção de 200 casas, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, atendendo outra reivindicação dos ruralistas, que devem ser erguidas nos próximos dois anos. “100 casas em 2011 e mais 100 em 2012”, esclareceu Tarcízio Pimenta.

 

A comissão de trabalhadores também foi informada que já foi publicado o calendário de reuniões para a discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, visando o planejamento do orçamento de 2011. A primeira está marcada para o dia 8 deste mês, no auditório da Secretaria de Saúde.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share