5.3.10

João Carlos Cavalcante deixa a Saúde. Advogado assume o posto


É advogado e formado há menos de quatro anos o novo (e jovem) secretário de Saúde de Feira de Santana. O governo municipal anunciou na noite desta sexta-feira a nomeação do advogado Rafael Pinto Cordeiro, em substituição ao médico João Carlos Cavalcante, que pediu exoneração alegando motivos de ordem pessoal.

O novo secretário já faz parte do governo Tarcízio Pimenta desde o ano passado, quando assumiu a Diretoria de Contratos e Licitações. Rafael Cordeiro tem 27 anos de idade é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, sendo orador da turma 2006.2.

Segundo o informe emitido pelo governo, o novo secretário se destacou na diretoria, conduzindo licitações das mais importantes, a exemplo da que escolheu as agências de publicidade que atendem a prefeitura, a do transporte escolar e a do sistema de mototaxistas, além do chamamento público para unidades de saúde particulares interessadas em realizar convênio com o SUS.

“Apesar do pouco tempo no governo, ele tem uma dedicação exclusiva e mostrou competência no desempenho da função, atuando num dos setores mais vitais da administração pública”, elogia o prefeito Tarcízio Pimenta.

Rafael Cordeiro já foi subprocurador fiscal do município e recebeu, em setembro do ano passado, uma comenda de honra ao mérito por serviços prestados à comunidade. O mais novo secretário de saúde é membro do Rotary Clube Feira Leste e filho e irmão de médicos. O pai dele e José Alberto Nunes Cordeiro e o irmão é Alberto Pinto Cordeiro.

Foi aluno de intercâmbio da Faculdade de Direito de Coimbra/Portugal, é especializado em Direito Administrativo pela PUC/SP, onde atuou como professor assistente; é Membro Participante da Comissão de Direito Criminal da OAB, sub-secção de São Paulo, na sub-área de "Crimes Contra a Administração Pública"; atuou em estágio obrigatório na Defensoria Pública do Estado da Bahia e foi consultor em prefeituras do Estado de São Paulo na área de direito administrativo.

Ao anunciar a mudança na pasta da Saúde, o prefeito agradece ao médico João Carlos Cavalcante, destacando que ele está deixando o governo por motivos pessoais. “Temos que respeitar os motivos e somente o ex-secretário pode revelar, se julgar necessário, já que se trata de uma questão particular e não administrativa”, salientou.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share