15.9.09

Menina baleada em Humildes tem morte cerebral

A menina Vitória Brandão, de 12 anos, teve a morte cerebral anunciada ontem pelo hospital Clériston Andrade. Ela estava internada desde o dia 27 de agosto, quando foi atingida por um dos sete tiros que mataram sua mãe, Nádia Suely Araújo de Freitas, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Nos primeiros dias da internação, a menina estava se recuperando bem, mas os médicos tinham informado que ficaria paralítica. No entanto, a bala de calibre 45, que partiu a coluna de Vitória, permaneceu alojada no pulmão e infeccionou. Há mais de uma semana, ela estava entubada e inconsciente. Hoje devem ocorrer os exames médicos exigidos para confirmar a morte.

INVESTIGAÇÃO

A polícia civil foi comunicada na tarde de ontem sobre a morte cerebral de Vitória. A delegada da Mulher, Martine Veloso, acredita que até o final desta semana pode apresentar o resultado da investigação. Permanece a suspeita de que a morte de Nádia Suely e da filha foi encomendada, por causa de uma disputa por herança, da família do marido de Nádia.

“Fizemos grandes progressos na investigação, que está para ser concluída. Com a morte da criança o crime se agrava, porque passa a ser um duplo homicídio”, ressalta a delegada.

Nádia Suely trabalhava na secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, contratada em abril para prestar serviço na área do programa Bolsa Família.

18 comentários:

  1. Anônimo23/9/09

    Esse crime não pode ficar impune,os criminosos são psicopatas e já cometeram outros crimes. Tenham compaixão da família que foi destruida por dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/9/09

    CONCORDO PLENAMENTE
    SOU SUBRINHA E PRIMA DAS VITIMAS
    O CHOQUE PARA NOSSA FAMILA FOI MUITO GRANDE
    CONCERTEZA QUEREMOS JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/9/09

    ESSE CRIME FOI BANAL CHOCOU A POPULAÇAO DE HUMILDES, QUE QUER JUSTICA CONCERTEZA, OS CRIMINOSOS TEM QUE SER PRESOS, PARA PAGAR PELO CRIME, A JUSTIÇA DE DEUS EXISTE E SEI QUE ELA NÃO VAI FALHAR SE OS CRIMINOSOS NÃO PAGAR A JUSTIÇA DA TERRA, VAI PRESTAR CONTA A DO CÉU SAUDADES ETERNAS DE NÁDIA E VITORIA QUE MORRERAM INOCENTEMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25/9/09

    Meu Deus Que MUNDO e esse Que Nos Vivemos O meu Deus

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26/9/09

    Crimes como estes com notivo torpe devem ser elucidados e não guardados, precedidos de justiça para quem manda e os pratica independente da ciência de crimes anteriores ou não. Madou matar, Matou sem escrupulos, foi vil, planejou com conciência, devem pagar pelo que fezeram com justiça. Tirou a vida de outréns, devem apodrecer nem vendo o que Deus criou, fechado, enclausurado sem nada, em apenas um quadrado. Augusto, Juíz!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo26/9/09

    Não chocou apenas Humildes não, chocou o Mundo, notícias como estas chocam sem proporções e os resultados, a elucidação dos mandantes e suas respectivas penas devem preceder de justiça na mesma proporção de quem perdeu a vida, vista pelo mundo para que mais crimes como estes não venham acopntecer mais.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/9/09

    AS TESTEMUNHAS TAMBÉM FORAM INTIMIDADAS.
    TODA UMA COMUNIDADE ENCONTRA-SE INTIMIDADA COM A IRRACIONALIDADE DA VIOLÊNCIA COMETIDA.
    DETERMINAR A RPISÃO DE TAIS ELEMENTOS ANTE AS PROVAS CARREADAS TORNA-SE UM DEVER PARA A JUSTIÇA QUE DEVE COIBIR COM RIGOR ATOS COMO ESSE, REVESTIDOS DE CRUELDADE E AGNOMINIA, PARA QUE NÃO MAIS SE REPITAM PORQUE VERGONHOSOS, BÀRBAROS E REPULSIVOS.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26/9/09

    Esses requisitos, independentemente da natureza ou gravidade do crime, são imprescindíveis para a autorização da prisão preventiva, quais sejam: garantia da ordem pública, da ordem econômica, conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal.
    As garantias da ordem pública e da ordem econômica estão ligadas a real e intensa perspectiva de existência de novos delitos. Havendo evidente perigo social decorrente da demora em se aguardar o trânsito em julgado da decisão condenatória, pode ser decretada a prisão preventiva.
    A conveniência da instrução criminal liga-se principalmente à provas circunstanciais de que o réu venha a intimidar testemunhas ou ocultar provas. Evidente aqui o periculum in mora pois não se chegará à verdade real se o réu permanecer solto até o final do processo.
    Já na prisão decretada para garantir a aplicação da lei penal, o próprio nome esclarece sua função. Será utilizada para, em caso de iminente fuga do agente do distrito da culpa, evitar inviabilização da futura execução da pena.

    A JUSTIÇA JÁ POSSUI ELEMENTOS SUFICIENTES P/SOLICITAR A PRISÃO PREVENTIVA DO PRINCIPAL SUSPEITO

    ResponderExcluir
  9. Anônimo26/9/09

    Este crime me deixou chocada, fico triste com a justaca brasileira que fica pasando a mão pela cabeca deste criminoso, para mim estes tipo de crimes teria que ter pena de morte.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26/9/09

    Isso não pode ficar empune, a justica tem que pegar este crminoso.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo27/9/09

    Para estes dois assassinatos que chocou toda a população, esperamos que não fique impune como muitos outros. Todos sabem que existe um principal suspeito, então porque até agora, não foi decretada a prisão preventiva do suspeito? Todos clamam por justiça, antes que outras mortes venham acontecer.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo28/9/09

    a seguranca de humildes deve ce refocada.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/10/09

    ESTOU ESPERANDO A PRISÃO DO SUSPEITO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/10/09

    NÃO É NOVIDADE QUE NO BRASIL A IMPUNIDADE É UMA QUESTÃO MUITO DEBATIDA EM PROTESTOS, PORÉM NUNCA RESOLVIDA. ESTAMOS LONGE DE ALCANÇARMOS O DIREITO DE VERMOS PUNIDOS AQUELES QUE ASSOLAM A SOCIEDADE. A JUSTIÇA BRASILEIRA É CEGA ATÉ DEMAIS, PARECE QUE NINGUÉM É PUNIDO!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6/10/09

    Recoreremos ao Ministério Público, responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis).
    O Ministério Público fiscalizara a execução da pena e da medida de segurança, fazendo com que a pena seja cumprida de maneira correta, como diz a lei.
    Nádia sempre recoreu ao Ministério Público "para ter seus direitos asegurados".

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/10/09

    A impunidade em nosso país é algo extremamente vergonhoso, talvez porque muitos “espertos” se beneficiem da ausência
    do “castigo legal”, protegidos pelo poder político ou por terem volumosas contas bancárias.
    O Código Penal deveria usar a venda da justiça, da equidade, deveria ser instrumento não apenas para punir os mais fracos, mas para levar justiça a todos sem distinção. A questão da impunidade não tem origem tão somente no Código Penal. O Código de Processo Penal é uma válvula de escape para a impunidade criminal é ele indiretamente financia e enriquece os intercessores diplomados.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13/6/10

    o mesmo demonio que foi eviado para assinar mae e filha voltarar em muinto breve com suas legioes para atormentar e levar ao suicidio do autor e mandante deste tenebroso crime que ja estar no vale da sombra morte

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/7/12

    dois assacinos o seu tio e susa
    merensem morre vagabundos

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share