16.9.09

Tarcízio expõe divergências no governo

Ao dar entrevista ontem na assinatura de um contrato do programa Minha casa, minha vida, o prefeito Tarcízio Pimenta não economizou recados a quem está no governo mas não está afinado com ele.

Ameaçou demitir quem estiver dificultando. “Todos aqueles que atrapalharem vão sair. Se eu identificar eu tiro. Tem que sair mesmo e vai sair”, advertiu. A entrevista foi concedida a um grupo de radialistas. Um deles, o conhecido Paulão, perguntou diretamente se a queixa do prefeito se direciona a pessoas ligadas a José Ronaldo. O prefeito não quis especificar nenhum nome. Recusou-se a comentar até mesmo o caso mais explícito de insatisfação, que foi com o exonerado Arcênio Oliveira, diretor de Uso e ocupação do solo e secretário de Habitação no fim do governo José Ronaldo.

Mesmo tentando evitar nomes, Tarcízio foi bem explícito em dizer que há problemas internos, insinuando inclusive alguma dose de ciúme. “Talvez o ritmo em que a gente está trabalhando, o volume de obras que estamos executando, a satisfação das pessoas, tem incomodado alguns que estão no governo. Automaticamente essas pessoas devem pedir para sair”, convidou, avisando em seguida que ele mesmo colocará para fora se entender necessário.

IMPRENSA

Em alguns momentos o ressentimento de Tarcízio voltou-se também contra “setores da imprensa”, que igualmente não quis nomear. Foi o blog de Jair Onofre quem publicou a notícia de que a exoneração de Arcênio teria sido motivada por parecer contrário que o arquiteto deu a um projeto da construtora FCK. “Alguns segmentos da imprensa, que talvez não é nem lida, fica por aí tentando causar algum transtorno”, minimizou.

O parecer de Arcênio contrário ao projeto considerou que o conjunto habitacional não poderia ser construído em área industrial no CIS, vizinho de uma fábrica de borracha, que faz pneus. Mas foi desconsiderado pela procuradoria do município.

“Eu quero é que me deixem trabalhar. Se existe alguma coisa ilegal está aí o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o TCU, a justiça. Podem fazer o que acharem que devem fazer”, desafiou.

CLICANDO NO LINK ABAIXO VOCÊ OUVE UMA VERSÃO EDITADA DE 1 MINUTO E 18 SEGUNDOS DA FALA DO PREFEITO

http://twaud.io/qpp

4 comentários:

  1. Critico Administração Publica16/9/09

    Glauco,

    Cometarios como o seu até ajudam a administração publica. Porem isso mostra o destempero do prefeito ao lidar com questões meramente administrativas. Com todo o respeito ao prefeito, os cargos de confiança merecem respeito, ele não pode ficar implantando clima de terror, pois acima de tudo, a prefeitura é setor de trabalho. não de POLITICA. Obs: nao sou cargo de confiança, nada a ver com prefeitura, simplesmente critico.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/9/09

    "Fábrica de borracha",meu caro jornalista, é seringueira,não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17/9/09

    Quando Tarcízio demitiu o Arsênio, por emitir um parecer contrário aos interesses de uma construtora não é favorecer essa, então eu não sei mais o que é favorecimento.
    Mais uma vez a politicagem de cidade pequena, reina em Feira de Santana.

    ResponderExcluir
  4. O que sai da seringueira é látex

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share