O governo tem hesitado. Foi em 30 de setembro que a lei foi aprovada no Legislativo. O prefeito declarou que ainda não recebeu o projeto e espera parecer da Procuradoria do município.
Na oposição, o vereador Ângelo Almeida (PT), têm dito que o prefeito não quer sancionar a lei. Hoje cerca de 30 idosos participaram da audiência com Tarcízio. Junto com eles, membros do Conselho do Idoso.
Na reunião, o prefeito ressalvou que se mais gente obtiver gratuidade alguém terá que pagar a conta. “Ao se oferecer gratuidade isso tem que ser recomposto”. Lembrou também que este ano já sancionou benefício idêntico para comissários de menores e policiais.
De acordo com a secretaria de Comunicação da Prefeitura, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, considerou o encontro positivo. Na interpretação dela, o prefeito teria manifestado a intenção de sancionar a lei depois da análise da Procuradoria.
“A reivindicação dos idosos foi forte e eu acredito que a sensibilidade do prefeito vai se concretizar. Aguardamos que ele tenha o gesto de atenção e respeito com essas pessoas porque elas perfazem um número que aumenta todos os dias”, disse Cacilda.
De acordo com ela, o município possui 67.402 idosos a partir dos 60 anos, conforme os dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab).
Nenhum comentário:
Postar um comentário