21.10.09

Idosos pressionam Tarcízio por meia passagem

 foto Bernardo Bezerra (SECOM)
Assim como fizeram na votação do projeto na Câmara, quando um grupo de idosos compareceu ao plenário para pressionar os vereadores, idosos estiveram hoje com o prefeito Tarcízio Pimenta, pedindo que sancione a lei que dá gratuidade nos ônibus a partir de 60 anos. Atualmente a gratuidade no município vale somente a partir dos 65 anos.

O governo tem hesitado. Foi em 30 de setembro que a lei foi aprovada no Legislativo. O prefeito declarou que ainda não recebeu o projeto e espera parecer da Procuradoria do município.

Na oposição, o vereador Ângelo Almeida (PT), têm dito que o prefeito não quer sancionar a lei. Hoje cerca de 30 idosos participaram da audiência com Tarcízio. Junto com eles, membros do Conselho do Idoso.

Na reunião, o prefeito ressalvou que se mais gente obtiver gratuidade alguém terá que pagar a conta. “Ao se oferecer gratuidade isso tem que ser recomposto”. Lembrou também que este ano já sancionou benefício idêntico para comissários de menores e policiais.

De acordo com a secretaria de Comunicação da Prefeitura, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, considerou o encontro positivo. Na interpretação dela, o prefeito teria manifestado a intenção de sancionar a lei depois da análise da Procuradoria.

“A reivindicação dos idosos foi forte e eu acredito que a sensibilidade do prefeito vai se concretizar. Aguardamos que ele tenha o gesto de atenção e respeito com essas pessoas porque elas perfazem um número que aumenta todos os dias”, disse Cacilda.

De acordo com ela, o município possui 67.402 idosos a partir dos 60 anos, conforme os dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab).

Estiveram presentes na reunião representantes do Centro de Convivência Iza e Almerinda, Centro de Convivencia Zazinha Cerqueira, grupos de Idosos do bairro Caseb, da Universidade Aberta a Terceira Idade (Uati), Feliz Renascer, Nova Vida e Alegria de Viver.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share