20.10.09

Show no Cuca reúne nomes do reggae baiano

Três nomes expressivos do reggae na Bahia vão se reunir pela primeira vez em um show. Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica são as estrelas de “Trilogia do Reggae”, que será apresentado sexta-feira (23), às 20h, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada franca.

O show é uma forma de valorizar três artistas de reconhecido talento e que enfrentam muitas dificuldades para divulgar o seu trabalho, explica Selma Oliveira, diretora do Cuca, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os reggaemen têm algo em comum: todos se encontraram no afoxé Pomba de Malê. Jorge de Angélica e Dionorina estão entre os fundadores da entidade micaretesca, no início da década de 80. “A matriz foi o Pomba, depois cada um foi buscando a sua vertente”, confere Gilsam, que se juntou à turma em 1984.

A Trilogia do Reggae se propõe a fazer um registro musical dessa trajetória, que inclui sucessos, como “Porrada de Polícia” e “Bahia Negra”. Para acompanhar os músicos, uma banda formada por Wagner (back vocal), Leo (guitarra), Derivaldo (baixo), Tito Pereira e Mariano (teclados), Aroldo, Soró e Jonas (naipes), Pi (bateria), Zeno e Wanderson (percussão).

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share