14.12.09

Exame conseguido na justiça, mas não realizado

 

Em discurso na manhã de hoje na Câmara de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho apresentou o caso de um paciente – que estava na galeria assistindo a sessão – que precisou recorrer ao Ministério Público, para obter autorização para uma ressonância magnética pelo SUS na rede municipal.

Obtida a autorização, Bartolomeu Oliveira Queiroz teve a marcação do exame inicialmente para 29 de novembro no IHEF, empresa particular que presta serviço ao município. O exame acabou remarcado para 13 de dezembro, mas novamente não ocorreu.

“Chegou lá e não conseguiu fazer. Manda para um, manda para outro, diz que está em reforma, diz que não vai fazer e não fez. Está aqui a situação da saúde em Feira de Santana. Entrou no Ministério Público, três meses esperando e até hoje está esperando”, relatou o vereador oposicionista.

Tourinho aproveitou para criticar a divulgação do sistema digital de Saúde pelo município. “A prefeitura cria factóides e espaço na mídia, mas na realidade o que observamos é um caos na saúde pública do município seja nos serviços prestados pela prefeitura seja nos que são prestados através de convênio com prestadores de serviços. Isso é o que está acontecendo em Feira de Santana em todos os pontos na saúde em nossa cidade”, acusou.

O governo foi defendido pelo vereador Roque Pereira, o qual garantiu que há avanços na Saúde e classificou os problemas como “casos isolados”.

A gravação do pronunciamento do vereador pode ser ouvida no Blog do Velame

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share