16.12.09

Velório e enterro na hora do parto

O que era para ser um momento de alegria pelo nascimento de um filho virou tragédia, com a morte do pai,durante assalto na recepção da maternidade particular Mater Dei, na avenida João Durval, no centro de Feira de Santana.

Ladrões chegaram pouco depois de 7 da noite da segunda-feira e saquearam as pessoas que estavam na recepção. Entre elas, Zilton Silva Oliveira, 33 anos. Ele tinha levado Tatiane Almeida, 26 anos, que sentia dores de parto, após 37 semanas de gravidez. Ela já estava no centro cirúrgico, quando ouviu os disparos. “Eu pressenti que tinha acontecido alguma coisa e vim ver. Encontrei ele baleado no chão, mas ainda com vida. Então liguei para os familiares dele e esperamos pelo socorro”, lembra Tatiane. Ela foi levada para casa e Zilton para o hospital Clériston Andrade, onde morreu pouco depois de dar entrada na emergência.

O delegado Marcelo Marques Novo, que apura o caso, diz que a polícia ainda não pode dar informações. O registro do hospital afirma que os assaltantes estavam em um carro preto não identificado e que Zilton levou três tiros depois de reagir ao assalto. Os tiros atingiram o peito e o braço direito.

Tatiane, mesmo ausente no momento dos disparos, soube que Zilton, junto com o vigilante da clínica, tentou dominar o assaltante. Mas o ladrão foi socorrido por outro, que estava do lado de fora. “Foi o de fora que atirou”, acredita Tatiane.

Depois do susto de ver o pai da criança baleado, ela deixou a maternidade. Somente na manhã de ontem ficou sabendo da morte de Zilton e com o novo choque precisou ser levada para o hospital regionalClériston Andrade, onde deve ocorrer o parto (até porque o hospital tem UTI neonatal, necessária para o caso de nascimento prematuro).

Ela conta que teve um relacionamento com Zilton e engravidou, mas que atualmente eram apenas amigos e trabalhavam na mesma empresa. Ele era da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, onde seria realizado oenterro.

 

 

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. SEm paixões partidarais16/12/09

    Eu tenho mais de 70 anos e nunca vi tanta violencia! nem dentro de um hospital! Agora o governo Lula passa imagem de que tudo está bem, Wagner estava dizendo que a Bahia estava bem. quer dizer enganando o povo que se deixa enganar!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/2/10

    Sabemos a dor da perda de nosso irmao Zilton. Estamos sofrendo muito. Espero que Lula nao somente invirta o dinheiro nas olimpiadas, e em fantasia mas sim na segurança de nosso pais. Meu sonho seria, que o brasil tivesse penas e mortes, para esses monstros que tira a vida das pessoas inocentes como a do meu irmao.
    Samos uma familia impotentes, com a ausencia de meu irmao.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share