23.12.09

Megafest interditado. "Poluidor, incomoda a vizinhança", diz Coelho

 


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais interditou a casa de eventos Mega Fest. A ação foi tomada na terça-feira (23) porque o espaço não dispõe de um tratamento acústico. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, o estabelecimento só deve voltar a funcionar quando for implantado um revestimento acústico eficiente no espaço.  A medida foi tomada através do auto de infração 311/09.

“A casa é poluidora, incomoda a vizinhança e perturba o sono da comunidade”, disse o secretário, mencionando que a empresa já desrespeitou Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados com o Ministério Público.

No dia 06 de dezembro, a prefeitura já havia proibido a realização da Festa do P, que ocorreria no mesmo local, embora o empresário Erivaldo Cerqueira, dono do espaço, tenha dado entrevistas no rádio garantindo que a festa ocorreria, por meio de providências judiciais.

Como não ocorreu mesmo, depois tentou vender a ideia de que o motivo do cancelamento foi a insuficiência de policiamento, já que no mesmo domingo ocorreu o segundo dia de provas do Enem.

Eis um trecho do texto distribuído à imprensa na ocasião: O Mega Fest esclarece ao público que, por orientação do comando do 10º Batalhão da Polícia Militar, que alega não ter efetivo para realizar o policiamento na Festa do P, tendo em vista a realização das provas do ENEM, a FESTA DO P foi transferida para o próximo dia 31 de Janeiro.

Com a interdição, a nova data fica também ameaçada.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share