26.12.09

Feira desperdiça oportunidade

Tem expressão mais esquisita do que “causou espécie”, significando “causou estranheza”? Pois bem, como o caso é estranho, vou me valer dela. Causou-me espécie quando ouvi falar que se cogitava eliminar a função agropecuária do Parque de Exposições de Salvador, transferindo tudo para Feira, enquanto aquela área na capital seria adaptada exclusivamente para grandes eventos musicais.

Ponto para Feira de Santana, que teria muito a ganhar com a transferência para estas plagas, por exemplo, da Fenagro, além de vários outros eventos importantes do setor agropecuário, que se realizam em Salvador.

Problema: a ideia, que não nasceu em Feira, também não recebeu da nossa elite econômica e política o apoio enfático e entusiasmado que deveria ter produzido para que prosperasse. Surgiu por meio de Domingos Leonelli, secretário de Turismo no estado, que queria liberar o espaço na capital.

De acordo com o site Política Livre, o secretário Roberto Muniz, de Agricultura, não gostou e conseguiu evitar a mudança, que não agradava também alguns produtores acomodados em Salvador. E Feira, que deveria ser a ponte entre a capital – que não tem produção agrícola – e o interior – que produz tudo – perdeu essa chance.

Além da pequena distância entre Feira e Salvador, que não representa nenhum transtorno para o deslocamento dos abastados barões instalados em Salvador, ainda vivemos atualmente a expectativa de melhorias no piso e o acréscimo de uma pista na BR 324, o que tornará o percurso ainda mais tranquilo.

Mas enquanto nosso povo (elite, quero dizer) aqui dormia para a inesperada oportunidade que se apresentou, o secretário Muniz rapidamente conseguiu desfazer o plano, conforme a história contada ontem pelo mencionado site. Leia:

“Domingos Leonelli que tencionava transformar o Parque de Exposições, na Paralela, numa espécie de arena para apresentações musicais, intitulada “Cidade da Música”.

O projeto de Leonelli visava transferir o Parque de hoje para um outro local, em Feira de Santana, o que desagradava, de uma maneira geral, a produtores baianos. Comunicado de última hora que o secretário de Turismo promovia uma audiência pública para discutir uma nova destinação para o espaço, Muniz decidiu, sob a orientação de assessores, comparecer de supetão ao local onde a discussão era travada.

Depois de ouvir os primeiros argumentos, disse que concordava que o Parque de Exposições melhorasse sua estrutura para receber shows e outros eventos do gênero, mas que não sabia que estava sendo despejado para Feira. Ganhou a platéia formada em grande parte por músicos e a queda de braço com Leonelli.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo29/5/13

    Scented soy allergic reaction is unquestionably auto-immune
    health induced mainly because of the drinking soy.
    Sniff around some aroma'? Too much flavored coffee forms clearly getting area living room, just can check out easily of groceries sector. An pockets resulted in very hot lake move through your own bottle with a view to supply fit yourself . reservoir where as coffee with hot beverage factors are completed. All of the Chemex coffee maker wonrrrt break.

    Also visit my webpage - delonghi coffee pot replacement

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share