7.2.10

Abstenção na UEFS chega a quase 30%

Foi de 29,03% o índice de abstenção no primeiro dia de provas do Vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana. “Dentro do esperado”, avaliou o pró-reitor de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira. Ele justifica que a Uefs é a última universidade da Bahia a realizar a prova, inclusive após a divulgação dos resultados de outras instituições. E suspeita que a prova do concurso da Embasa, aplicada também neste domingo, pode ter influenciado na abstenção.

Candidatos que concorrem a uma vaga na universidade consideraram atual o tema da prova de redação, aplicada neste domingo (7), primeiro dia. A influência da internet nas relações pessoais “é um assunto presente no cotidiano”, afirmou Amanda Bastos, que disputa uma vaga em Enfermagem. “Acabamos por trocar o calor da convivência com os semelhantes em função da virtualidade da internet”, declarou.

Neste primeiro dia de vestibular, os candidatos responderam, além de redação, às provas de Português e língua estrangeira. Além do campus universitário, foram utilizados estabelecimentos escolares de diversos bairros de Feira de Santana. Amanhã (8), serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática e, na terça, Química, Física e Biologia.

Sala de Espera

A Uefs ofereceu novamente um espaço de lazer para os acompanhantes dos candidatos, com oficinas, palestras, jogos e vídeos. O funcionário público Crispim Pinto da Silva acompanha a filha Ana Cláudia Queirós da Silva, concorrente a uma vaga no curso de Enfermagem “É a quarta vez que participo, gosto de jogar dominó”, acrescenta.

Muitos vêm de outras cidades e encontram no espaço o lugar ideal para passar as horas de espera. Hoje havia pais de Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itatim, Salvador, Seabra, Maragogipe, Coração de Maria, São Gonçalo, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Caculé, Água Fria, Ipirá e até Aracaju, capital de Sergipe.


Atualização em 8/2:

Em entrevista hoje de manhã no programa Carlos Geilson o pró-reitor Rubens Pereira falou que a UEFS deve realizar o Vestibular logo no começo do ano, para não ficar no fim da fila e ter alta abstenção. A data proposta para o primeiro dia é 09 de janeiro de 2011.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share