8.2.10

Alunos de Medicina da UEFS se destacam

A primeira turma do curso de medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que colou grau em 30 de janeiro de 2010, alcançou bom desempenho na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Concurso Unificado do SUS para a Residência Médica na Bahia.

Segundo o coordenador do Colegiado de Medicina da Uefs, Cesar Oliveira, o curso obteve o melhor desempenho do norte-nordeste do Enade e a primeira turma conquistou, até o momento, 75% de aprovação para a Residência Médica. Dos 22 médicos formados, 17 já foram aprovados. “A Residência Médica garante a especialização do médico; a prova é mais concorrida e difícil que o vestibular”, compara.

Para Cesar Oliveira, isso significa que a proposta pedagógica inovadora do curso de Medicina é competente e adequada. “A metodologia promove uma formação mais humanista do médico, estimula desde cedo a inserção na comunidade, o convívio com ações sociais. Além disso, trabalha a comunicação para facilitar o diálogo com o paciente”, define.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share