foto: George Lima
Os amantes do reggae têm um encontro marcado na tarde da segunda-feira do Carnaval de Salvador, no circuito Barra-Ondina, com a apresentação da “Trilogia do Reggae”, reunindo três das maiores expressões do ritmo afro em Feira de Santana: Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica.
Os reggaemen serão também uma das atrações da noite de sábado pós-Carnaval, na praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, onde se apresentam a partir das 20 horas. O show selecionado pelo Projeto Carnaval Pipoca, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, conta a trajetória destes três ícones da música feirense.
Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica se conheceram no início da década de 1980, participando dos desfiles da Micareta com o afoxé Pomba de Malê, que ainda hoje existe no bairro Rua Nova, uma das referências das manifestações da cultura de raízes africanas.
No ano passado, os três voltaram a se encontrar neste projeto idealizado pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca/Uefs), que estreou em novembro. Em dezembro, foi apresentado na praça principal do bairro Rua Nova, sob o patrocínio da prefeitura de Feira de Santana.
Os artistas se apresentam acompanhados por uma banda formada por Leo e Lyon Man (guitarras), Derivaldo (baixo), Tito Pereira e Bel do Reggae (teclados), Wagner (back vocal), Haroldo, Guinha Cachoeira e Jonas (naipes), Pi (bateria), Kal Max e Wanderson (percussão) e os dançarinos Carmen Silva, Silvana Santos, Sidinéia Souza e Edilson Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário