8.2.10

Parque da Lagoa pode ser ampliado

 

O espaço do Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, às margens da avenida José Falcão da Silva, poderá ser ampliado visando a preservação das nascentes que alimentam a lagoa do Geladinho. Estudos visando a definição da Área de Preservação Ambiental (APA) foram iniciados na tarde desta sexta-feira (5), pela Prefeitura de Feira de Santana.

A ação coordenada pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural também envolve a Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Os estudos tiveram início durante reunião no Paço Municipal Maria Quitéria e, a partir daí, a definição de novas investidas visando a identificação da APA.

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, observa que a ação conjunta visa delimitar a área de estudos para estender a área do Parque da Lagoa. “Vamos fazer topografia, levantamento cadastral de imóveis através da Secretaria de Planejamento ou da Secretaria de Habitação e outra medidas simultâneas através das demais secretarias”, ressalta.

A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, vai realizar uma varredura na região visando identificar o imóvel que esteja canalizando fossa ou sumidouros contaminando a área onde será construída a APA.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share