6.2.10

Polícia prende parte da quadrilha do assalto a banco em Mairi

Quatro homens que deram apoio à quadrilha ou participaram diretamente da ação no assalto ao Banco do Brasil em Mairi (a 280 quilômetros de Salvador) na segunda-feira, foram presos na madrugada de sexta-feira, em Mundo Novo, cidade que fica a 65 quilômetros de distância do local do assalto.

Os homens foram encontrados na fazenda de Silomar Guimarães Campos, que também foi preso. De acordo com o delegado regional de Feira de Santana, Fábio Lordelo, os presos José de Oliveira Silva e Edvaldo de Jesus Silva faziam parte da estrutura de apoio, indo à cidade fazer compras para o bando, que ficava hospedado na fazenda. O quarto homem é Alex Gomes Figueiredo, que já tem passagem pela polícia por assalto a banco e tinha um mandado de prisão contra ele.

No entanto, continua desaparecida a maior parte da quadrilha, do dinheiro e das armas. Informações da própria Polícia Civil em Mairi no dia do assalto davam conta de que 12 homens participaram da ação. Na fazenda onde ocorreram as prisões, foi encontrada somente a quantia de R$ 7.945,00, um revólver calibre 38, três celulares e três pen-drives. O delegado José Adriano Silva, de Mundo Novo, disse que outros integrantes do grupo já foram identificados e estão sendo procurados.

De acordo com o coordenador Fábio Lordelo, a estrutura montada na fazenda envolvia muitas pessoas, inclusive com a presença de mulheres. O local era usado como base para os assaltantes, que, até onde se sabe, são todos do próprio estado da Bahia. A polícia acredita que eles foram responsáveis também pelo assalto ao Banco do Brasil e à cooperativa de crédito Sicoob Grande, em outubro do ano passado.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share