4.3.10

As porcarias que o povo engole

Uma das coisas mais bem feitas que a Anvisa pode fazer na vida é acabar com as fábricas de nojeira líquida que vendem ao povo em forma de xarope, garrafadas, etc, com a promessa de curar de resfriado a câncer.

As condições do que chamou-se de fábrica de remédios no bairro Conceição, descoberta ontem em Feira de Santana, são um deboche da cara do pobre coitado que compra aquele lixo pensando que pode ter algum benefício para a saúde.

Veja as imagens registradas pelo fotógrafo Valdenir Lima. O ambiente imundo, com o panelão imundo usado para fazer todos os “remédios” da linha da tal Nature Life. Um close do líquido que estava no fogo para ser depois engarrafado. O delegado federal Adilson Bezerra mostrando o filtro usado no processo, cheio de sujeira. E um vidro do tal Streng Life, um dos mais vendidos entre os produtos.

Fotografei alguns rótulos também. Em todos, a frase que poderia servir como advertência ao incauto que compra isso para beber. “A nossa fé está em Jesus”. Vai precisar de fé mesmo, porque o líquido escuro e sujo não pode beneficiar em nada a saúde. Mas pode prejudicar, claro. Não se pode nem usar a clássica desculpa de que “se não curar, mal não faz, porque é natural”. Não é natural coisa nenhuma. São porcarias, feitas de qualquer jeito, por qualquer pessoa, infelizmente largamente anunciadas em programas de rádio por todo o estado, por emissoras que não têm responsabilidade nem consciência da importância da comunicação social. Encabeçando a lista, a mais famosa e mais anunciada, Flor da Catingueira.

Um comentário:

  1. Eu ainda pensei em tomar a tal da Flor da Catingueira, ainda bem que minha coluna parou de doer a tempo, só assim não comprei a Flor da Catingueira!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share