19.10.09

Para Souto, Bahia é prejudicada na transposição

No comentário semanal que faz no programa de Carlos Geilson na rádio Subaé, o ex-governador Paulo Souto criticou nesta segunda-feira a transposição do Rio São Francisco, foco de grande atenção da mídia há dias, em função da visita/campanha de Dilma que o presidente Lula fez nas obras na Bahia e alhures.

Souto compara a transposição do rio com as obras do baixio de Irecê e do Salitre, que “há mais de 10 anos está se arrastando na Bahia”, sendo que tem um percurso bem menor do que as centenas de quilômetros necessárias para levar a água do rio para os destinos traçados no projeto do governo federal.

O ex-governador critica também a alegada revitalização do Velho Chico. “Me parece que é muito mais uma satisfação para justificar a transposição do que um verdadeiro trabalho de revitalização”.

Para ouvir o comentário, vá em http://twaud.io/q9C

NO TWITTER

No domingo, o presidente do DEM comentou o mesmo assunto em sua página no Twitter.

“A verdade é que enquanto vai se levar água a centenas de kms do São Francisco para Ceará e Rio Grande do Norte predominantemente para irrigação e não para abastecimento humano, milhões de hectares nas margens ou próximos ao rio não se beneficiam. Os Projetos Salitre e Baixio de Irecê, com 80.000 hectares, iniciados nos anos 90, ainda não concluíram 5.000 cada. É claro que a Bahia está sendo prejudicada. Essa é a discussão”, resumiu.

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. SEm Paixões Partidarias19/10/09

    Comentario que postei no BLOG POR SIMAS

    Não concordo com Blog partidarista, entendo que o jornalismo deve ser apartidario, elogiando os bons feitos e criticando os maus, independente de partido, por isso é gosto de Glauco. O carlismo teve seus bons feitos e suas maldades, o mesmo acontece com o atual. O jornalista tem um papel importantissimo na politica, agora sem radicalismo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem`Paixões Partidárias19/10/09

    Pregam uma coisa e faz outra. O estado de Pernanbuco foi premiado com tudo, refinaria, trasnposição, e é um dos que mais cresce, não deveria ser assim, os outros ficaram a ver navio!! Triste politica, maldita politica!!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share