2.11.09

Finalmente SMT resolveu fiscalizar o trânsito de noite

foto da blitz, enviada pela Secom (secretaria de Comunicação)


Depois de passar anos fechando os olhos para o vale-tudo no trânsito do centro da cidade durante a noite nos fins de semana, a Superintendência de Trânsito, que está sob nova direção, resolveu agir, organizando uma operação conjunta com outros órgãos e instâncias de poder.


Uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia de polícia ao ser flagrada dirigindo alcoolizada. Vários veículos foram apreendidos por irregularidades na documentação e multas foram aplicadas por infrações diversas, como excesso de velocidade e estacionamento em locais proibidos, principalmente nas calçadas.


A operação na noite de domingo (1), reuniu agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


A operação, a primeira a ser realizada sob o comando do novo superintendente de Trânsito, major PM Vanderval Meneses, aconteceu em dois trechos da avenida Getúlio Vargas. No primeiro, entre 20 e 21 horas, os agentes de trânsito e policiais militares e rodoviários federais colocaram “barreiras” no sentido centro da cidade, próximo da Praça de Alimentação.


Uma hora mais tarde, os agentes de trânsito e policiais montaram “barreiras” no trecho próximo ao viaduto localizado no cruzamento da avenida João Durval Carneiro, no sentido Anel de Contorno, onde vários carros foram flagrados com excesso de velocidade, estacionamento em locais proibidos, principalmente na calçada.


Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também notificou um carro parado na calçada com o volume de som em 97 decibéis (37 decibéis a mais do que o permitido), no período da noite. O dono do veículo foi multado pelo som alto, estacionamento na calçada, além de característica alterada do automóvel. Além disso, o carro foi guinchado.


A operação terminou por depois das 23 horas. “Os objetivos foram alcançados, pois identificamos alguns problemas que servirão de balizamento para futuras blitze. Não temos interesse de multar e apreender o veículo de ninguém, mas promover a educação no trânsito, respeitar as leis para ter um trânsito mais seguro e tranqüilo”, disse o superintendente Vanderval Meneses.


Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share