5.11.09

Milton Brito volta à carga contra Lucena

 
 

Logo depois de uma entrevista em que o procurador do Município, Carlos Lucena, reconduzido pela nona vez ao cargo, procurou minimizar e evitar comentários sobre as pesadas declarações feitas contra ele pelo chefe de gabinete Milton Brito, este telefonou para o programa Acorda Cidade, reafirmando as acusações.

Lucena havia dito na entrevista gravada pelo repórter Paulo José que não respondia a nenhum processo, ao contrário do que Milton afirmara. Ao entrar no ar, Brito deu o número do processo, resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público Federal (20083304001001-5), no qual Lucena, entre outras pessoas, estaria sendo acusado de peculato, falsidade ideológica, crime contra a fé pública, uso de documento falso, com pedido de quebra de sigilo telefônico. “Não sou mentiroso. Quando falo eu tenho prova”, desafiou.

Brito comentou ainda a declaração de Lucena, de que não há nada de irregular com o fato de ser seguidamente reconduzido ao cargo. O chefe de gabinete considera isso ilegal, mas Lucena invocou opinião do promotor Cristiano Chaves. “Eu fico com a minha opinião e não com opinião encomendada”, rebateu Brito.

Ao mesmo tempo, o chefe de gabinete avaliou que suas opiniões não prejudicam a estabilidade do governo e opinou que o assunto é público e deve ser debatido publicamente, argumentando que nem no tempo da ditadura se calou.  “Não me calei. Tomei carreira de polícia, do Exército, do SNI, do diabo e continuei minha vida. Ninguém vai me calar”, avisou.

A desavença entre os dois se acirrou e tornou pesado o ambiente na Câmara nas vésperas da votação da recondução do procurador, quando Milton postou aqui no blog um comentário acusando Lucena. Os vereadores debateram muito o assunto, mas ao final Lucena foi reconduzido ao cargo com os votos do governo e da oposição, com apenas um contrário e uma abstenção.

Ouça o trecho mais importante das novas declarações de Milton Brito (58 segundos de duração), clicando aqui.

 

 

Posted via email from Glauco Wanderley

3 comentários:

  1. José Antônio5/11/09

    A notícia está correta e não distorcida como em outros blogs, entretanto o processo não é do Ministério Público Federal. O chefe de gabinete disse que era da Justiça Federal. Basta entrar no site e consultar o processo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/11/09

    Como ele diz os dados do processo são graves: PECULATO, FALSIDADE IDEOLOGICA, crime contra a fé pública, USO DE DOCUMENTO FALSO, com pedido de quebra de sigilo telefônico. Eu acho que a coisa é seria, as acusações são graves e devem ser apuradas!!!!Pra mim procurador tem que ter conduta ilibada!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/11/09

    Veja as partes do processo:CLAILTON COSTA MASCARENHAS
    REQDO. JOAO MIRALDO DOS SANTOS GOMES
    REQDO. HUMBERTO LOPES CEDRAZ
    REQDO. JOSENICE GOES DE ALMEIDA
    REQDO. MARIA FIGUEIREDO DULTRA
    REQDO. ALDERICO JOSE DE SANTANA LIMA
    REQDO. CARLOS ROBERTO FIGUEIREDO DULTRA
    REQDO. CARLOS ANTONIO DE MORAES LUCENA
    REQDO. RAIMUNDO DE SANTANA LIMA
    REQDO. JUCELINO CARVALHO DE NOVAIS

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share