4.11.09

Tamanho da cidade impõe necessidade do asfalto

 

Acertada do ponto de vista do cidadão e portanto, acertada do ponto de vista do administrador (que visa o eleitor), a determinação do prefeito Tarcízio Pimenta em colocar asfalto em muitas ruas importantes em diversos pontos da cidade.

O paralelepípedo pode ser uma solução interessante onde não há pavimentação alguma. Mas decididamente não combina com as necessidades e expectativas de uma cidade com população de 600 mil pessoas, com uma infinidade de vias e que já começa a ter distâncias razoáveis a serem percorridas.

Dá fastio rodar o tempo todo trepidando sobre o ruído das pedras em atrito com as rodas. “Que futilidade! Tanto problema pra ser resolvido e ele quer o luxo de dirigir no asfalto!”, dirão alguns mais rabugentos que eu.

Pois bem. Não é luxo. É só um conforto mínimo. É menos ruído também para quem mora nas casas que ficam nessas ruas. É qualidade de vida. E qualidade de vida é o que todo mundo precisa e todo mundo quer.

Quem vai negar que Maria Quitéria, Pedro Suzart, João Evangelista e Adenil Falcão, as vias mostradas nas fotos a seguir, enviadas pela secretaria de Comunicação, estão ou serão muito mais bonitas sinalizadas e asfaltadas? Desde, é claro, que seja sempre feita a devida conservação da pintura e do piso.

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. Anônimo4/11/09

    Não podemos esquecer que "calsamento" folga o carro todo, traz problemas mecânicos como alinhamento e etc. Já pagamos um preço muito alto pelo combustivel nessa cidade, um refresco nos gastos com manutenção é sempre bem vindo.

    É isso ai Glauco, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/11/09

    È claro que Feira merecia esse ar moderno, um asfalto em todas as ruas proximas ao centro, e corredor de trafego. Cidades como Petrolina e Juazeiro já tem isso há muito tempo!!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share