6.11.09

Prefeitura vai fazer fiscalização surpresa dentro dos ônibus

 
 

Ao que parece, a ação do Sincol questionando na justiça a gratuidade para pessoas acima de 60 anos, gerou uma reação nada favorável do governo. Além de recorrer na justiça por meio da procuradoria e multar através do Procon, a prefeitura anuncia agora que vai adotar uma nova modalidade de fiscalização. Um grupo de fiscais vai abordar de surpresa os veículos em circulação e ouvir as queixas dos passageiros.

 

A novidade foi determinada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que durante a manhã alegou em vários programas de rádio que a prefeitura não recebeu nenhuma reclamação formal de usuários sobre o descumprimento da lei da gratuidade, nos poucos dias em que vigorou antes da liminar obtida pelo Sincol.

 

“Os ônibus serão interceptados aleatoriamente pelos fiscais, pois o intuito, além de ouvir os passageiros, é tentar flagrar alguma irregularidade”, diz a notícia enviada pelo governo, mostrando que o clima não é nada amistoso.

 

“Como são dezenas os veículos em circulação e para que as abordagens sejam mais surpreendentes ainda, a fiscalização será por amostragem. Ela chegará, por exemplo, num determinado bairro e verificará a situação em três ônibus”, detalha o texto. 

 

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share