22.12.09

Receita Federal está mesmo de lupa no Feiraguai

Isso foi semana passada, mas como não vi a notícia nos sites locais, menciono porque é do interesse geral.

Quatro dias de operações realizadas nesta semana pela Receita Federal no Aeroporto de Salvador em vôos domésticos provenientes de São Paulo, resultaram na apreensão de mercadorias avaliadas em cerca de R$300.000,00.

“Parte dessas mercadorias se destinava a abastecer o comércio de mercadorias irregulares estabelecido na cidade de Feira de Santana-Ba, vulgarmente conhecido como ‘Feiraguai’ ”, diz o texto da Receita Federal.

Foram apreendidos 758 aparelhos celulares, 34 câmeras digitais, 65 aparelhos de mp4/mp5, 1.009 óculos de sol, 10.800 comprimidos de medicamento (Viagra, Pramil, entre outros), 1.597 confecções diversas, 15 videogames Playstation, 5 videogames portáteis PSP, 287 leitores de cartão, 214 cartões de memória, 385 pendrives, 63 calculadoras científicas, 48 webcams, 45 perfumes, 290 jogos piratas para videogame Xbox, dentre dezenas de outras mercadorias.

Os vôos foram selecionados visando coibir o comércio de mercadorias estrangeiras sem comprovação de importação regular, adquiridas no município de São Paulo.

A equipe de trabalho, composta por servidores da Alfândega do Aeroporto e da Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho na 5ª Região Fiscal, vistoriou 100% da bagagem dos vôos selecionados para a operação.

Posted via email from Glauco Wanderley

3 comentários:

  1. Anônimo10/2/10

    A receita gosta de tirar dinheiro do povo. Pra onde vai esse dinheiro hein?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/3/10

    PORQUE O GOVERNO NÃO LIBERA UM IMPOSTO P/ PARGAR E ESSA MERCADORIA SE LEGALIZADA

    ResponderExcluir
  3. verdade, o governo poderia fazer isso mesmo só assim os pobres não perderia seus produtos. concordo plena mente

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share