3.2.10

Em Feira tem aeroporto?

TRANSCREVO A NOTA ABAIXO DA ASSESSORIA DO GOVERNO ESTADUAL, PARA MOSTRAR QUE O AEROPORTO DE FEIRA NÃO CONSTA NO MAPA:

Salvador vai sediar superintendência da INFRAERO

Os cinco aeroportos da Bahia, Sergipe e Alagoas administrados pela INFRAERO ficarão vinculados administrativa e operacionalmente à Superintendência Regional Centro-leste, criada pela diretoria executiva da estatal. A medida faz parte do plano de reestruturação da empresa, iniciado no ano passado. A notícia foi passada ao governador Jaques Wagner pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, por telefone, no fim da tarde de hoje. Além dos aeroportos (Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Aracajú e Maceió), a nova superintendência vai cuidar também dos Grupamentos de Navegação Aérea instalados em Bom Jesus da Lapa, Caravelas e Vitória da Conquista, e de três Unidades de Tráfego Aéreo.

Ainda na semana passada o governador esteve com Murilo Barboza, presidente da INFRAERO, em Brasília, quando conversaram sobre a criação da nova regional e sobre a construção da segunda pista do Aeroporto de Salvador. Os preparativos para a transferência da gestão dos aeroportos dos outros dois estados começaram ainda nos primeiros dias de janeiro. A empresa ainda não fixou data para o início das atividades da Regional Centro-leste, mas a previsão é que a mudança esteja concluída até o início de março.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. José Renato Sena3/2/10

    Caro Glauco,
    É lamentável mesmo que Feira de Santana não tenha um aeroporto que funcione, ou seja, de fato, não temos aeroporto. Deve-se observar, entretanto, que a INFRAERO, a quem a nota se refere, não administra todos os aeroportos do estado. Por exemplo, dois importantes equipamentos, que são os de Porto Seguro e Vitória da Conquista, não constam na lista porque não são administrados pela estatal federal. Ou seja, o fato de não constar na nota não quer dizer que não exista.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share