10.4.10

Ministro avalia estragos da chuva em Feira

O ministro da Integração Nacional, João Santana, esteve em Feira de Santana na manhã deste sábado (10) e depois de visitar as áreas atingidas pelas fortes chuvas, juntamente com o prefeito Tarcízio Pimenta, decidiu disponibilizar kit de colchões com lençol, cobertor e travesseiro, e cestas básicas para as famílias desabrigadas. A perspectiva é de que o material seja adquirido ainda neste sábado. Além disso, o prefeito Tarcízio Pimenta vai a Brasília na terça-feira (13) para encaminhar os pleitos, acompanhado do ministro, e executar ações na próxima semana.

“As chuvas produziram inúmeros desastres aqui e a cidade precisa realmente de um apoio. Nós vamos levar todos os documentos e projetos ao conhecimento do governo federal. Não tenho dúvida que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é sensível e vai ajudar Feira de Santana”, estima o ministro.

“Precisamos fazer um projeto que tente resolver definitivamente os problemas em Feira, e isso também não é de curto prazo. Envolve muito dinheiro e tempo para ser executado”, declarou o ministro.

“É a primeira vez que vejo esse volume de famílias afetadas em Feira. Vai ser feito um grande plano de macrodrenagem para prevenir isso no futuro”, comprometeu-se o deputado Colbert Martins, peemedebista como o ministro e que esteve acompanhando a visita.

O grupo visitou as famílias abrigadas no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, a nascente do rio Subaé, bairros Aviário e Feira X, avenida de Canal e o bairro Gabriela.

O prefeito considerou a visita do ministro "um fato substancial e importante, algo que nos dá alguma esperança". O prefeito também sugeriu ao ministro que algumas casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” sejam liberadas às famílias desalojadas. “Talvez as pessoas que foram selecionadas não tenham tanta necessidade", avaliou.

Segundo a prefeitura, foram 706 pessoas afetadas e 150 famílias desabrigadas e desalojadas em Feira de Santana. Na noite de ontem, o número estimado de pessoas alojadas no ginásio de esportes era de 40 pessoas.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share