7.4.10

Vereadores discutem toque de recolher em Feira

O projeto que prevê a implantação do “Toque de Acolher” em Feira de Santana provoca polêmica entre os vereadores. A proposta do vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) foi criticada pelo vereador Ângelo Almeida (PT), que questionou a ameaça do direito de ir e vir e alegou que já existe lei específica de proteção a crianças e adolescentes.

“Esse projeto vai de encontro ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que já estabelece penalidades para os pais que deixarem os filhos em situações de risco”, argumentou Ângelo Almeida.

Lulinha rebateu dizendo que “nem os adultos estão podendo exercer esse direito na cidade”, devido ao alto índice de violência.

O objetivo do projeto, de acordo com Lulinha, não é proibir crianças e adolescentes de participarem de qualquer forma de diversão, mas sim retirá-los de locais de risco. “A iniciativa deu certo em outras cidades, como Santo Estevão, Ipecaetá e Antônio Cardoso e até em outros países, com a redução da criminalidade e o aumento do número de crianças na escola”, afirmou.

O debate envolveu ainda o vereador Otávio Joel (DEM). Segundo ele, ”uma das razões da violência estar com níveis tão elevados é porque as famílias não estão tomando conta de seus filhos”.

Já o vereador José Sebastião Alves – Bastinho – (PRTB) – considerou o projeto pertinente. “Temos que nos cuidar, ficar atentos, porque as crianças estão sendo usadas por traficantes”, disse.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share