10.4.10

Prefeitura promove limpeza no Feira X

Máquinas e funcionários da limpeza pública de Feira de Santana passaram o dia ontem trabalhando na remoção de entulho e desobstrução de galerias que conduzem água do córrego que inundou várias casas do bairro Feira X, onde morreu o pedreiro Raimundo de Jesus Ramos, 39 anos.

Ele foi enterrado no início da tarde no cemitério São João Batista, em meio ao inconformismo de parentes e vizinhos. “Eles prometem, mas não tomam providências”, acusou Mirivan Santos, que mora na mesma rua L, caminho C20, onde ocorreu o acidente e teve também sua casa parcialmente danificada pela correnteza.

A situação é semelhante à que ocorreu em fevereiro de 2007, quando residências foram destruídas e uma dona de casa e a filha de um ano morreram arrastadas pela correnteza que se formou durante uma chuva forte na mesma localidade.

Segundo os moradores, naquela enchente foi danificada a ponte de onde o pedreiro caiu quinta-feira. Atualmente não há qualquer tipo de proteção para quem faz a travessia.

O prefeito Tarcízio Pimenta disse que a prefeitura vai reformar a ponte, mas não estabeleceu prazo. Quanto ao trabalho preventivo de limpeza, ele afirma que é feito com freqüência, mas a população e carroceiros, jogam lixo e entulho, provocando o entupimento.

De sexta para sábado, cerca de 40 pessoas estavam abrigadas no ginásio de esportes onde a prefeitura alojou as pessoas que aceitaram deixar suas moradias alagadas. Algumas que dormiram na primeira noite já haviam saído, pois insistiram em serem levadas de volta para tomar conta da casa. Ao todo foram contabilizadas 13 casas destruídas total ou parcialmente e várias outras correm risco de desabar.

Famílias são recebidas no ginásio de esportes (foto ACM-Secom)

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share