5.4.10

Agricultores cobram acordo feito com Tarcízio

Agricultores de Fazenda Tapera, distrito de Jaíba, em Feira de Santana, procuraram na manhã desta segunda-feira o programa Acorda Cidade, apresentado por Dilton Coutinho na Rádio Sociedade, para reclamar o cumprimento do acordo firmado após os três dias de acampamento organizado pelo sindicato no estacionamento da prefeitura no início de março.

Segundo Manuel Bacelar, Felipe Ferreira e João Moreira, o trator que apareceu pelas propriedades rurais do distrito largou o serviço após 1 hora e 10 minutos, quando o acertado eram 2 horas e meia. “Disse que estava seguindo ordens”, comentou irritado um dos agricultores. A quantidade de sementes combinada também estaria sendo descumprida. Eles acrescentaram que se o acordo não for cumprido, cumprirão a ameaça de acampar de novo na prefeitura, só que desta vez em plena Micareta.

O secretário Ozeny Moraes entrou no ar ao vivo apresentado uma justificativa jurídica e matemática para o tempo do trator. É que como a prestação do serviço já tinha sido licitada (num total de 12 mil horas), por lei só poderiam ser acrescentados 25% a mais de tempo. Seriam acrescentadas também 25% sobre as 72 toneladas de sementes de milho e feijão distribuídas no campo. Além disto, Ozeny rejeitou o termo acerto, preferindo tratar o caso como uma “solicitação” do sindicato. Segundo Ozeny, como há propriedades pequenas, sobrará tempo, para ser usado em propriedades maiores.

O certo é que a presidente do sindicato, Conceição Borges, não se convenceu e também entrou no ar, dispensando a intermediação de Ozeny e dizendo, com outras palavras, que quem se elegeu, quem decide e quem responde é o prefeito Tarcízio Pimenta e que portanto iria tentar uma audiência com ele para garantir o cumprimento do acordo.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. lindalva6/4/10

    Glauco,

    Agora que o prefeito tem 106 servidores da Funasa, porque não reconvoca os assistentes adminstrativos?

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share