4.5.09

Eliana desce do muro

A realidade da vida fez a deputada Eliana Boaventura ver que não dá para tentar ser aliada do governo municipal e estadual ao mesmo tempo. Em entrevista no programa De Olho na Cidade, conduzido por Jorge Bianchi na Rádio Sociedade, a deputada assumiu que já escolheu de que lado estará em 2010 – ao lado do governador Jaques Wagner – e que portanto, não faz mais parte do grupo político do prefeito Tarcízio Pimenta.

Para acabar com qualquer dúvida, ela se pronunciou sobre o posicionamento dos vereadores Getúlio Barbosa e Eremita Mota, que fazem parte do mesmo partido dela, o PP. O partido é aliado de Wagner (PT) no estado, mas os vereadores em Feira compõem a base de sustentação do governo Tarcízio Pimenta (DEM).

Na visão da deputada, ambos devem seguir orientação do partido, o que significa que devem apoiar Wagner “mas se assim não entenderem estão livres para sair do partido”.

Ouvido nesta segunda-feira no mesmo programa, Getúlio disse que já manifestou o desejo de sair, mas quer garantias de que não vão cobrar o mandato dele. Quer uma carta do presidente do partido, liberando-o. “Não é Eliana quem vai dizer para onde vou e o que devo fazer. Eu fico mudo, mas fazer o que os outros mandam eu não faço. Não é assim, chegar, botar o ferro e dizer ‘vá por aqui’. Comigo é um pouco diferente”, disparou.

Já Eremita deu entrevista onde demonstrou não ter ainda uma posição definida, enquanto Tarcízio Pimenta evitou se estender nos comentários. “Ela é livre para seguir o destino que assim definir”, minimizou, enfatizando que segue no grupo do ex-prefeito José Ronaldo e do ex-governador Paulo Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share