8.5.09

Geddel "apanha" no Piauí

Enquanto aparece em Salvador como o homem que garante dinheiro para resolver os problemas causados pela chuva, o ministro Geddel Vieira Lima recebe críticas por não fazer o mesmo no Piauí, que sofre mais do que a Bahia com o tempo excessivamente chuvoso. Na capital piauiense, mais de três mil famílias ficaram desabrigadas, segundo informam órgãos da imprensa daquele estado.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), disse que o ministro da Integração Nacional “fez pouco caso do drama dos alagados ao dizer que não estava vendo nenhuma tragédia” depois de ter sobrevoado a capital de helicóptero junto com o presidente Lula.

À imprensa piauiense, Mendes disse que entregou ao presidente um documento contendo reivindicações para a capital e viu quando o presidente repassou os papéis para Geddel. Em seguida, teria procurado o ministro e ouvido dele que não sabia de documento algum. Circulou no estado até a notícia de que o projeto da prefeitura entregue a Geddel foi encontrado mais tarde no lixo.

Na Assembléia Legislativa também não faltaram críticas a Geddel, mas houve quem o defendesse, alegando que o “projeto” do prefeito era apenas um ofício listando problemas e fazendo pedidos de verba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share