7.5.09

Ingresso eles não querem pagar

A crítica de Beto Souza e a consequente raiva de Ronny vieram em função do debate sobre projeto do vereador Bastinho (PRTB), que retiraria dos vereadores o direito à gratuidade nos jogos no Jóia da Princesa.

De acordo com Ronny, o repórter afirmou no Programa de Carlos Geilson, que “na Câmara de Feira de Santana os vereadores ganham muito, não trabalham e reclamam demais”. Ronny contestou esta declaração e foi seguido por uma fileira de colegas, que protestaram contra Beto Souza, afirmando que ele tem feito constantes e infundadas críticas ao Legislativo.

Mas ao final, o projeto de Bastinho foi mesmo rejeitado. Eles continuarão a entrar sem pagar, apesar do alto salário que recebem.

Não se trata do dinheiro que os vereadores gastariam pagando ingresso, pois é pouco diante do que recebem todo mês.

Nem se trata de qualquer reforço no caixa dos clubes feirenses que jogam no Jóia, pois os vereadores são apenas 21 e obviamente nem todos vão aos jogos.

Trata-se do vereador compreender que ele é um cidadão igual aos demais, que o fato de ser vereador não lhe concede direitos e privilégios acima do restante da comunidade.

Quando a gratuidade foi criada, na década de 50, os vereadores nem sequer tinham salário. Hoje a realidade é bem outra, mas eles não aceitam abrir mão de suas vantagens. Seria esperar demais mesmo, achar que o projeto tinha chance de passar, quando o que se vê é os vereadores pressionando o presidente Carlito do Peixe para receber adicionais e vantagens que julgam ter direito, “porque os deputados recebem”.

Os vereadores precisam começar a se habituar a uma nova realidade. Os cortes em Brasília já começaram, pelas passagens aéreas. Vem aí um projeto que desvincula os salários de vereadores dos salários de deputados. Mesmo que os políticos não entendam nem queiram, com o tempo as coisas mudam. Pena que mudem muito devagar.

Um comentário:

  1. Manoel9/5/09

    Com certeza a crise que vem passando pelo Brasil e já chegou em todos os municipios do Brasil ainda ver vereador pedir aumento de salario ou vantagens da nojo, pois estamos todos nós sofrendo ai com a chuva, com miseria, e fome e ainda ver alguns vereadores de Feira de Santana não atigindo a todos quererem gratuidade em tudo e ainda vantagens paciência viu.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share