8.9.09

Capacetes terão que ter placa da moto

Condutores e passageiros de motocicletas, em circulação no município, serão obrigados a utilizar capacetes identificados com a placa do veículo. A medida é prevista em projeto de lei aprovado em segunda e última votação pela Câmara de Feira de Santana. A autora da proposta é a vereadora Gerusa Sampaio.

A identificação contendo o número da placa do veículo será na parte traseira do capacete, em material refletivo de vinil, na cor branca, com 15 centímetros de largura por 10 de altura, determina o projeto. A proposta ainda será apreciada pelo Poder Executivo, a quem cabe sancionar, vetar ou igonorar.

Neste último caso, a Câmara é quem promulga. Mas quando um prefeito não sanciona nem veta, sabe que a prefeitura não vai dar importância à fiscalização.

De acordo com o projeto, o Executivo deverá regulamentar a lei em um prazo de 90 dias após publicação, definindo as penalidades em caso de descumprimento.

A autora do projeto diz que a Câmara estará dando uma importante contribuição para reduzir a violência em Feira de Santana. Recentemente, ela foi vítima de assalto quando chegava em casa, cometido por dois homens em uma motocicleta.

Diversos vereadores se pronunciaram a favor do projeto, acreditando que efetivamente ele irá colaborar para o combate ao crime e que deve inclusive ser adotado em outros municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share